27.10.15

Bloglust: Carta para o meu eu de 10 anos.


Olá pequena Lari, como está? Se bem me lembro não muito bem, acaba de se mudar para a pequena cidade a qual nasceu, contra a sua vontade, mas tenha calma os dias ruins de verdade nem chegaram ainda... Não, eu não quero te assustar, quero te avisar, quero que sejas forte, tudo que está acontecendo e que vai acontecer é necessário. No começo tu não vai entender nada, se perguntará porque isso está acontecendo, vai perguntar por que para Deus e vai chorar muito, mas lá na frente tudo se tornará claro. Você entenderá.

Entenderá que precisa sofrer um pouco e derramar várias lágrimas para conhecer a verdadeira felicidade e o riso se fazer constante em sua vida.

Nessa idade você provavelmente acha que conhece Jesus, mas nem sabe o que Ele fez por você, vai demorar um pouquinho, mas você vai descobrir e isso vai mudar a sua vida da água para o vinho, tão rápido como Jesus transformou lá nas bodas de Caná.

Tão jovem e já achando que encontrou o amor para toda a vida né? Faz parte, você ainda vai achar que se apaixonou por alguém, ainda vai se apaixonar de verdade, mas calma, que quando chegar a hora certa, o kairós você vai se apaixonar pelo seu melhor amigo e ele por você.

Muita calma nessa alma viu? Sempre lembre de quem você tem.

Para: Lari 10.
De: Lare 18.


21.10.15

Playlist: Músicas que você deveria conhecer!

Olá amores! Sim demorei para fazer um novo post, mas é que o final do semestre está chegando e eu to com mil e um trabalhos pra fazer, fora os seminários, mas tirei um tempinho pra vir aqui compartilhar com vocês uma playlist de músicas que eu duvido que vocês conheçam.

A playlist tem apenas 10 músicas, de três artistas diferentes, vou contar um pouquinho de cada um pra vocês, porque além das músicas, o que eles passam é encantador.

Marcela Taís é do Mato Grosso do Sul, formada em letras, faz da sua fé, poesias.

Priscilla Alcântara, você com certeza conhece essa aqui! Se você passou sua infância vendo Bom dia & CIA e cantarolando junto com ela: "Playstation playstation", isso aí, é ela mesma! Mas a Pri cresceu e agora faz ótimas músicas e também tem um canal no youtube, o "Vlog de Tudo"

Os Arrais, dois irmãos, Tiago e André, que cantam Indie Folk, hoje os irmãos moram nos Estados Unidos e enfim, não sei muito sobre eles não, só sei que a música é muito boa e acalma muito essa nossa alma turbulenta <3



E ai pessoal? O que acharam da playlist, sei que as músicas não são muito habituais, mas são tão gostosas - na minha opinião, que tinha que compartilhar com vocês todo esse amor. 
Transbordem amor por aí! <3

15.10.15

Olha só quem voltou!

Olha só quem está de volta! Euzinha, Lare Figueiredo! Tentei ficar longe desse mundo que é a blogsfera, mas é realmente impossível pra mim! Não preciso ganhar nada, nem visualizações, mas preciso estar e escrever aqui, isso me basta! 
Talvez você já seguia o blog ou curtia lá no facebook e está se perguntando: "quem é esse transbordeamor?" "qual é a dessa transborde amor?" Então galera, acontece que eu sou a ex girlsmachine, "Mas Lare por que mudou o nome?" Faz tempo que eu estava em meio aquelas crises de querer mudar, o blog sempre disse MUITO sobre mim, em questão de layout e principalmente de conteúdo, mas o nome era algo que me incomodava a muito tempo. Quando "girlsmachine" surgiu eu tinha 15 anos e o objetivo do blog era outro, mas como foi um nome que pegou e quando eu ia tentar mudar as pessoas ficavam: NãÃãÃãOoOo eu deixei, mas chegou uma hora que: "DEU" vou mudar e pronto! E foi ai que nasceu o "Transborde Amor" quem vem com uma pecada diferente, mas romantic, eu quero realmente transbordar amor por meio das postagens aqui! 

Não posso terminar esse texto sem agradecer a amiga mais legal do mundo, que faz tanto pra mim desde sempre a respeito de blogsfera. O blog está de volta, graças a Carlota do Minimices (conheçam o blog dela é DEMAIS), que me auxiliou tanto na escolha do nome, como principalmente na crianção de todo o layout! Ela é incrível não é? Talento puro <3, muito obrigada Carly, por mais uma vez tornar meus sonhos e desejos reais!

Enfim, continuem acompanhando, POR FAVÔ, nunca te pedi nada!!! hahahahhaa Espero que gostem dessa nova fase. 

Que Deus abençoe vocês.

Muito amor!

23.7.15

Rabiscos: Sentir o sentimento

É loucura olhar para quatro anos atrás e para o hoje. Muitas vezes me pego em devaneio pensando em tudo o que aconteceu, o quão Deus escreve certo por linhas certas. Quero um dia ter tempo e disposição o suficiente para escrever a nossa história, nos mínimos detalhes, sabe? Eu não sei você, mas sou completamente apaixonada por tudo o que aconteceu. Hoje vejo que todas as lágrimas a qual eu derramei, foram derramadas com um propósito muito maior.

Hoje eu não tenho medo de dizer que sou apaixonada pelo meu melhor amigo, e que já fui apaixonada a mais de quatro anos atrás, que ele era um babaca que me fez sofrer, e hoje é o melhor homem que Deus poderia ter colocado na minha vida. Vivo me questionando se sou digna de tanto amor, uma pessoa que me conhece nos mínimos detalhes, que sabe quando estou triste, que me atura na TPM, com todos os meus dramas e mesmo assim jura amor. Alguém que me faz carinho, me acorda domingo de manhã com cafuné, me manda mensagem às 3 horas da manhã falando que Deus tem confirmado em seu coração “o nós”.

É incrível como nos conhecemos tão bem, o quanto nos demos bem e o quão isso torna o que temos tão mais especial. Sei que com você posso ser eu mesma, posso dar minhas gargalhadas escandalosas e horríveis, porque você não vai se incomodar com elas, vai rir com elas.

A “escritora” dessa história sempre foi eu, e quantos textos eu já não escrevi sobre você e sobre seus suáveis olhos verdes? Mas ultimamente, depois desse reencontro de sentimentos vens me deixado sem palavras, só consigo sentir, sentir suas palavras, sentir todos os momentos, sentir esse sentimento. 

29.6.15

Rabiscos: Hoje parei para pensar

Hoje parei para pensar em como a vida nos prega peças.
Hoje parei para pensar em como o mundo da suas voltas, e acabamos encontrando hoje pessoas que achamos que ficariam eternizadas lá no passado, daquela mesma forma.
Hoje parei para pensar em como os planos de Deus são surpreendentes, e como nosso coração é enganoso.
Hoje eu olho para quatro anos atrás e vejo que todo aquele sofrimento e chororô teve um sentido.
Olhando para o passado e vendo as consequências do presente, cheguei a conclusão que tudo, absolutamente tudo tem um propósito maior na nossa vida. Nada acontece por acaso, acredite. Nem aquele relacionamento frustado com o tal carinha.
Não é fácil passar por dificuldades, tristezas, mas o ideal é mentalizar que é por algo muito maior.
Deus permite certas coisas na nossa vida, para que outras possam se cumprir, para darmos o devido valor a elas.
Nada é em vão, nada foi perdido, e você irá concordar comigo se parar e olhar para o passado e para hoje, o presente.

24.6.15

Fotografia: Projeto Autoral "Free Fallin"


Oi galeras, tenho que confessar que ando bem desanimada com o blog, acho que da pra notar né? É que essa correria, a vida, ta complicada, mas juro que não vou desistir, e que daqui a pouco tudo volta ao normal, as férias estão quase ai!

Falando em correria esse post é um motivo delas... Meu projeto fotográfico autoral, que tive que fazer para a faculdade. O tema era livre, podíamos explorar o que quiséssemos... Idealizei mil coisas, e tive uma como objetivo, no fim não deu certo, mas como era algo que não podia desistir, postei no twitter que precisava de uma garota para fotografar, e não é que a Lara entrou em contato comigo? Ihu, fotografamos e olha o que deu:





























Eai galera, o que acharam? Me contem, me animem <3

24.5.15

Rabiscos: No meu desarrumado


Eu não sei bem o que é necessário para se tornar um pensador, se é somente pensar e expor seus pensamentos, ou se ser um pensador é uma espécie de escritor. O que sei é que penso demais, a todo momento, a toda hora, sei também que muitas vezes me desligo desse mundo e me transporto para uma galáxia distante.

Talvez eu seja a pessoa que mais pensa, e a que mais tenha seus pensamentos em pura confusão. Por vez me corroo de raiva por isso, por vez gosto desse emaranhado, do meu desarrumado. Tenho um jeito estranho de o tanto que sou carente, de o tanto de eu precisar de alguém ao meu lado, precisar mais ainda que as pessoas fiquem distantes.

Gosto do emaranhado da minha cama, e como meu corpo mesmo que imperfeito se encaixa perfeitamente em meio as cobertas.


20.5.15

Fotógrafos inspiração: Annie Leibovitz

 
Oiii!

Cada dia que passa tô mais apaixonada por fotografia! Na última aula que tive assistimos um documentário sobre uma fotógrafa que eu nunca tinha ouvido falar, mas que me deixou encantada com tanto talento: Annie Leibovitz!
O nome do documentário é: "Annie Leibovitz - A vida através das lentes", e vale muito a pena assistir se você gosta de fotografia!

Americana, nascida em 1949 é a décadas considerada uma das maiores fotógrafas do mundo.
Trabalhou para as revistas Rolling Stone, Vogue e Vanity Fair. E algumas fotografias suas ficaram muito famosas.

Vou mostrar pra vocês algumas das fotos que eu mais gostei, espero que curtam:






Leonardo DiCaprio, para Vanity Fair

Angelina Jolie Maravilhosa! kkkk

Meryl Streep

Demi Moore para Vanity Fair


Ensaio de John Lennon com Yoko poucas horas antes de ele ser assassinado :( Foto capa da Rolling Stone
Fotografou a turnê da banda Rolling Stones 

Pra terminar algumas fotinhos de uma releitura da Disney:

Jeff Bridges e Penelope Cruz como a Bela e a Fera

Scarlett Johansson como Cinderela

Rachel Weisz como Branca de Neve

Zac Efron e Vanessa Hudgens como Bela Adormecida e Príncipe

Taylor Swift como Rapunzel

O Mágico de OZ

O Mágico de OZ

É foto pra deixar qualquer um babando não é? O que acharam? Comentem! Fiquei apaixonada pelas releituras da Disney <3

Gostaram da ideia de "Fotógrafos Inspiração"? Se quiserem conhecer mais fotógrafos brilhantes comentem também!

Um beijo!


10.5.15

Fotografia: Trabalho de Linguagem Fotográfica Parte III (Eu)

Creio que vocês já estão cansados de saber sobre o meu trabalho de linguagem fotográfica, que dividi em três partes, vocês podem conferir a primeira parte com o tema loucura clicando AQUI e o editorial de moda clicando AQUI, essa parte do trabalho não foi divulgada, só algumas - poucas - fotos e resolvi compartilhar com vocês as fotos que o Marcus Souza fez de mim! Espero que gostem e contem tudo o que acharem <3 






Me revelei nessas fotos gente, sou meio envergonhada, principalmente quando se trata de foto do corpo inteiro, tenho um trauma terrível, sou super cheia de complexos e as pessoas a minha volta sabem muito bem disso, mas enfim, eu super gostei dos resultados!


28.4.15

Fotografia: Trabalho de Linguagem Fotográfica Parte II (Moda)

Aka estou eu trazendo a segunda parte do meu trabalho de Linguagem Fotográfica da faculdade! Fizemos o Editorial de Loucura que vocês podem ver clicando aqui, e agora trago pra vocês o Editorial de Moda! O pessoal é o mesmo, mas os modelos da vez foram A Vanessa Delfin, Karine Dandolini, Vinicius Woloski, Lucas Mendes, Patricia Alves e Euzinha, e o fotografo Marcus Souza e a crianção do making of (gente calma que já já vai pro youtube) Gabriel Nunes, as fotos foram batidas na Praça Sete de Setembro, na Ferrovia Tereza Cristina e na Praça Raul Zabot tudo em Tubarão - Santa Catarina.
"A fotografia é um meio de documentar uma época, registrar momentos e assim resgatar memórias e sensações. Tem sido utilizada como ferramenta fundamental para divulgar um produto e expor todos os detalhes possíveis; principalmente no quesito moda e suas tendencias, que precisam ser exibidas em suas minuciosidades a um crescente numero de pessoas. Sendo assim, fotografia e moda caminham lado a lado com o intuito de expor todos os revestimentos e adornos. Sabe-se que o jovem possui um destaque maior relacionado ao consumo e à influencia da moda até os dias atuais."












Eai gente, o que acharam? Contem pra mim <3