22.2.15

Rabiscos: Se não ter fé por ela mesma, quem vai?

Gosta de escrever, gosta de se expressar, gosta de sentir as palavras. É uma jovem que sonha com a escrita, mas que tem feito tão pouco com ela, talvez, esse não seja o seu dom, mas então, qual seria?

Apesar de praticamente impossível, gosta de se descrever, se descreve como as personagens que lê em seus livros, gosta de falar de si mesmo em terceira pessoa.

É louca mesmo, e lá se foi o tempo que se ofendia com isso, concorda e assume o posto de louca feliz. Tem dez qualidades e uns mil e um defeitos. É uma eterna apaixonada, na verdade até mais que isso, paixão pra ela é alma, corpo e coração. Entre todo os mil e um defeitos, com certeza a intensidade esta lutando lado a lado com a insegurança, carência, birra e mais sei lá o quê.

Tá passando por um momento difícil, adaptações são complicadas, nem sempre mudanças soam bem, sua vida mudou da água para o vinho em menos de duas semanas, talvez tão rápido quanto Jesus transformou lá nas bodas de Caná. Nos seus 15 e 16 anos não via a hora de sair de casa, mas quando começou a se aproximar o tempo de fazer isso, começou com medo, e agora da razão a isso. Com 18 anos completos, sente falta do colinho da mamãe. Sente falta de se sentir em casa.

Não quer mais ver pessoas doentes, ela é muito vulnerável para isso, às vezes acha que vai ficar doente junto com os pacientes... Todos os dias tem inicio de câncer cerebral, câncer de mama, de próstata, isso porque suga cada dorzinha de um paciente quando não consegue agendar um exame que precisa de urgência, e olha, ela é só uma recepcionista que agenda exames.

Ela é a pessoa mais carente que você provavelmente conhecerá, e é a pessoa que menos recebe carinho também, isso a afeta... Mas não pode culpar ninguém, os pais estão a alguns poucos quilômetros de distância, sua irmã é só sua irmã mais velha que já esta fazendo o bastante por ela, e tem mais com o que se preocupar, um exemplo é seu marido.

O coração dessa menina tá apertado, tá latejando, acho que chega a doer, mas ela tenta se controlar, faz de cada dia, um novo, um pra recomeçar, acorda às seis horas da manhã com esforço, mas esta disposta a abrir um aberto sorriso pra quem sabe iluminar a vida de tantos velhinhos doentes que irá ver ao longo do dia.

Talvez você se pergunte porque ela esta se sujeitando a isso tudo, desistir não seria tão mais fácil? E como seria, mas desistir do novo trabalho, seria desistir da nova e futura vida, precisa pagar a tão sonhada faculdade, não foi inteligente o bastante pra conseguir bolsa integral, e não pode aproveitar dos pais, eles nem sempre teriam para lhe dar.

Mas entre suas dez qualidades uma delas está sonhadora, outra está guerreira e outra está fé, acredita numa mudança boa, tem esperança que isso possa mudar, quer encontrar um estágio na área da comunicação, tem esperança quanto a bolsa ainda... Ela tem que acreditar, se não acreditar, se não ter fé por ela mesma, quem vai? 

Nenhum comentário

Postar um comentário