Eu amo livros de romance, mas esse eu achei diferentemente especial pela simplicidade e realidade da história, é uma daquelas histórias de primeiro amor, que são intensas, loucas, sinceras e verdadeiras!

Assumo que o comentário do John Green foi um dos motivos de eu comprar o livro.
Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Eleanor e de Park e eu acho isso maravilhoso, principalmente quando aparecem aqueles capítulos em que eles resumem em apenas um parágrafo o momento, e podemos perceber o quanto existe amor e sintonia entre os dois.
Eles são adolescentes e provavelmente o primeiro amor um do outro, e como dizem por ai: Primeiro amor a gente nunca esquece (E eu estou com o meu até hoje, e pra sempre! <3), porque é quando descobrimos o que é realmente amar, abraçar, segurar a mão, sentir friozinho na barriga e ficar ansioso por estar junto, e essas sensações e emoções são vividas em cada capítulo pelos dois personagens (É lindo de ver!).

Mas ao mesmo tempo em que é uma linda história de amor, é um drama comovente, onde Eleanor passa por vários problemas: Ridicularizada na escola pelos outros pelo fato de ser diferente (Uma menina grande, ruiva e que gosta de usar roupas bem estranhas), um padrasto que não gosta dela e vive ameaçando-a e que maltrata sua mãe, vive em uma casa pequena e divide o quarto com mais três irmãos, passa por vários problemas em casa (falta de comida, roupas e até mesmo amor fraterno) e além de tudo precisa esconder seu romance de sua família porque seu padrasto não aceitaria de forma alguma.
Já Park é um garoto normal, oriental, não é “popular” mas também não é ridicularizado na escola, tem uma família tecnicamente equilibrada e normal, mas entende tudo o que Eleanor passa e está sempre ao lado dela.

O livro é regado com muita música e histórias de super-heróis, que são as duas coisas que os aproximaram. De completos estranhos que dividiam o banco do ônibus para a escola eles se tornaram amigos, e os amigos acabaram se apaixonando! Park não via mais Eleanor como a menina estranha sentada ao seu lado, ele com toda certeza a amava, e Eleanor não o via mais como o nerd dos gibis e fones de ouvido, ela também o amava!
O que torna a história tão apaixonante é o fato de eles não serem nem um pouco perfeitos (física ou psicologicamente), mas se tornam perfeitos um para o outro ao decorrer dos dias!

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.”

E pra fechar com chave de ouro, andei pesquisando e vi que o livro vai virar filme, começa a ser gravado esse ano e o roteiro será escrito pela própria Rainbow Rowell! Não podia ser melhor minha gente!!!!
Espero que vocês tenham gostado e que queiram ler o livro! Já leu? Então comenta aí o que achou da história!
Eu já estava com vontade de ler este livro, depois de sua resenha fiquei ainda mais interessada! Adorei!
ResponderExcluirhttp://aquelaepifania.blogspot.com.br/
Vale a pena mesmo, é lindo demais! Obrigada linda! *-*
ExcluirNão sabia que esse livro ia virar filme! Já quero ver haha
ResponderExcluirBeijão!
http://www.meiguiceaparte.com/
Eu só descobri isso depois de já ter lido, fiquei super empolgada!
ExcluirSeu blog é uma fofura, parabéns!
Beijos!
Obrigada :D
ResponderExcluirSou doida para ler esse livro *-*
ResponderExcluirVejo cada resenha linda...
www.chadecalmila.com
Eu também vi várias resenhas lindas e o livro é tão lindo quanto elas! *-*
ExcluirNão conhecia esse livro , mas depois de ler a sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler !
ResponderExcluirParabéns pelo blog , muito sucesso pra você :3
http://historiaseoutrasdrogas.blogspot.com.br
Owwwn, obrigada Pathy! Sucesso pra ti também! *-*
ExcluirEu amo esse livro, tem uma narrativa fofa e ao mesmo tempo comovente.
ResponderExcluirAdorei saber que vai virar filme *----*
Beijos
Colecionando Primaveras
Fanpage
Ele é lindo mesmo né!? Também amei!
ExcluirBeijoooos! :D
Eu tenho um amor enorme por esse livro, a narrativa é viciante demais😍 eu criei um blog a pouco tempo, caso se interresse https://verbalizarse.wordpress.com
ResponderExcluirEle é viciante mesmo, uma delícia de ler!!
ExcluirUm beijão Jullie! <3
Terminei de ler o livro ontem, estou apaixonada pela história. Só um pouco triste com o final!
ResponderExcluirEu sempre fico triste no final dos livros porque não quero que eles terminem! :'( kkkkk
ExcluirMas é ótimo, não é?!
Beijoooos