"Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados."
Um filme que tem como história um aprendizado de vida. Que a cada cena nos ensina algo novo, algo que podemos levar por toda nossa vida. Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo que uma mulher moderna deve sonhar em ter - um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida - ainda assim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar a sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiografádo por Elizabeth Gilbert , Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.
"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam aa suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com sua alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."
Eu não sei para quem já assistiu, mas o filme me fez pensar na vida, em geral. Em quem eu sou, quem eu poderia ser, nas pessoas que me rodeiam, no mundo que ainda posso conhecer se quiser. No tanto de coisa que ainda tenho para aprender, sonhos a realizar...
E aí? Quem já assistiu e qual lição tirou para sua vida? Bisous, bisous!
Nunca assisti, mas vou pegar como dica !
ResponderExcluirPróximo cineminha aqui em casa vou aproveitar e assisti-lo.
http://amelialuanasales.blogspot.com.br/
Eu amo essa história. Acho cheia de significados e tão bonita, sabe? Viajar para poder conhecer a si mesmo, tirar as correntes. Enfim. Deu até vontade de rever o filme e reler o livro hahaha
ResponderExcluirBeijo, Erica