Conheci a Juno hiper por acaso, em uma madrugada comum de insonia, não conseguia dormir de jeito nenhum, e então fui visitar blogs, já que é uma das minhas coisas favoritas, então de blog em blog me deparei com o da Stephanie, ou Chez Noelle. Lendo cada postagem vi que ela tinha acabado de terminar sua faculdade de jornalismo (suspiro), e que contava tudo para nós do seu TCC, e adivinhem só o que é? A incrível JUNO, uma revista!
Stephanie conta: "Não nasceu Juno, vale dizer. Nasceu revista sem nome, que se pretendia de beleza, mas NOSSA, como mudou. Assim que comecei a pensar nas pautas e no que queria, mas eu abria o leque. Por que falar só de beleza? Do que eu sinto falta numa revista? O que eu quero sentir ao ler uma revista? O que eu quero que as pessoas sintam ao ler a minha revista?"
"Uma revista que falasse de amor próprio, e de autoestima, e de respeito, e de amizade, e de feminismo e de inspirações reais e lindas. Que fosse mais sobre sentimento e menos sobre consumo. Mais sobre beleza de verdade e menos sobre modelos fabricados e photoshopados. Menos, muito menos sobre insegurança. Mais sobre enxergar a importância da diferença e das “imperfeições” e menos sobre o corpo perfeito, a barriga chapada, a dieta da hora.
A Juno não é só Juno. Ela tem sobrenome, que eu acredito que diz muito: “Abrace quem você é”.
Acredito que já deu para perceber porque eu amei tanto esse projeto não é? Sou adepta a coisas novas, que fogem dos padrões e abordam temas que são realmente importantes e que fazem parte da nossa realidade, porque combinamos: a ultima coisa que as revistas de hoje trazem é algo da nossa realidade. Essa coisa toda de padrões que a sociedade impõe já está começando a ser banal, mas a Juno trata desse assunto de forma super diferente. As entrevistas são completamente diferente do que você já viu, aposto! Onde já se viu as duas convidadas a entrevista se próprio entrevistar? Isso tem na Juno!
Vejam o Making Of da Juno, você que gosta desse mundo do jornalismo, fotografia e sim moda vai suspirar, e se acontecer com vocês o que aconteceu comigo: você vai suspirar a todo segundo.
Ameeeeeeei! A revista é cativante, o vídeo me passou uma energia tão boa, que ain. To inspirada!
ResponderExcluir