12.5.14

Por mãe a gente às vezes sente raiva, mas sempre sente amor.


Mãe é aquela história: "não faz isso", "junta aquilo", "tu não tem vergonha na cara?" "Não vai aprender nunca?" De mãe a gente às vezes sente raiva, mas sempre sente amor. Muitas vezes as pessoas não são aquilo que esperamos, e eu sei que não sou aquilo que a senhora espera, me perdoa, mas essas coisas são realmente decepcionantes. Já tentei mudar, ser muito melhor, mas lembra lá em 1997? Pra ser mais exata 29 de janeiro? Quando eu sai dai de dentro da sua barriga? Eu já era assim, e não me venha dizer que não! Muitas vezes me odeio por ser assim: possessiva, desorganizada e etc.

Nossa senhora, se for parar para pensar quantas vezes uma mãe já ficou com raiva de um filho e quis esquecer que por ventura ela que tinha dado a luz a ele... Ah, mas isso não dura nem 5 segundos, e é só a corda apertar pro lado do filho que elas são capazes de dar suas vidas, por nós, seus filhos, muitas vezes ingratos. E quem não sabe disso, fique sabendo agora: isso é coisa de mãe, pode xingar e magoar dizendo coisas sem pensar, mas para salvar a tua vida, tenha certeza, ela não pensaria duas vezes.

 Quando somos crianças dizemos: "mamãe te amo, dorme comigo? N quero ter pesadelo" e o seu maior medo e sonho constante é a perda dela. Quando adolescente: "ai mãe n enche o saco! Cadê meus 18 anos pra eu ir embora?" Quando jovens: "ah mãe, a senhora tinha razão, por que não a ouvi?" Adultos: "ai que saudade do colo da minha mãe, queria tanto voltar pra casa" E quando somos idosos: "ai meu Deus que saudade da minha mãezinha".

 Eu posso ser a pior filha do mundo, mas só de pensar que algum dia você não estará mais no meio desse mundo pra cuidar de mim quando eu estiver doente, pra me da um puxão de orelha quando eu merecer, ou até pra me fazer aquelas perguntas sem sentidos que você sempre faz, me da um aperto no peito e lagrimas brotam rapidamente aos meus olhos. Sabe? Como dizem por ai: seria uma benção que se por um descuido Deus te fizesse eterna. Posso ser egoísta por querer isso, mas é mesmo egoísmo querer do seu lado pra sempre a pessoa que tu mais ama? E que o único amor que pode sobressaltar esse, é apenas o q sinto por Deus?

Ser mãe não é tarefa fácil, carrega dentro de si por nove meses, depois quando vem ao mundo não te deixa dormir por causa de cólica, febre, manha... Cresce um pouquinho e começa a te incomodar com pesadelos, a não obedecer... E vai crescendo, fica adolescente e a ultima coisa que faz é obedecer, quer agir por si mesmo, não ouvir seus conselhos, mas como eu sempre digo: "conselho de mãe é aviso de Deus", cresce mais um pouquinho e chegou a hora de decidir o que fazer quando crescer, qual faculdade fazer, ou se ate mesmo ira fazer... Ela quer escolher por ti, mas se isso não acontece tenta ao máximo adaptar tua escolha as vontades dela, e olha, acredite, dará certo, porque mãe é mãe.

Mesmo depois de adultos não paramos de incomodar, quando o casamento não esta indo bem a quem recorremos? Sim, as mães! E não tem essa de: "tu não mora mais na minha casa, já és maior de idade" ela sempre esta lá pra te ajudar, independente de tudo. Ser mãe por 30 anos não é fácil, ser mãe três vezes mais difícil ainda. Você é minha guerreira, venceu e continua vencendo na vida.

 Lembro que disse uma vez que iria tatuar uma coroa em meu pulso em sua homenagem e você me questionou o porquê de uma coroa e eu disse: "porque a senhora é a minha rainha", como sempre, achou besteira, mas é a verdade, a senhora é meu tudo, minha mãe, minha rainha, meu calcanhar de Aquiles e eu vou te amar ate depois do meu ultimo suspiro.


2 comentários

  1. Aaaah que linda homenagem querida!!
    Lembrou muito a relação que tenho com minha mamãe!

    Adorei teu canto flor, espero que me visites e siga, caso goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir